quinta-feira, 17 de maio de 2012

MUDANÇA DE PLANOS

Quem já não fez planos para a vida, para o final de semana, para o dia e que não deram certo de alguma forma? Seja porque o tempo foi curto, a chuva caiu, o carro quebrou...ou alguma outra coisa mais interessante e inteligente surgiu??
Eu já fiz planos inúmeras vezes que não deram certo, tantas e tantas vezes que já perdi literalmente as contas...Sempre digo que só garanto aquilo que depende de mim, nem mais, nem menos, pois situações que dependem ou envolvem terceiros, são sempre uma incógnita.
E, de repente vem alguém e pergunta: Porque será que ela está falando isso? Também não sei!!! rsrsrsrs.
Hoje acordei pensando em quantos planos e quantos caminhos já escolhi para minha vida, e quais desses deram realmente certo, quais planos viraram uma doce realidade, e assim, escolhi alguns para contar aos amigos e, quem sabe encontrar uma história interessante no meio do caminho.
 
1 - O PIANO

Agora vou contar meu segredo....rsrsrsrs. Para quem ainda não sabe, quando menina, e durante muitos anos, estudei piano, de forma dedicada e responsável, diga-se de passagem...Gostava demais e achava as aulas uma grande terapia, uma delícia!! E assim, tinha planos, planos de ir para o conservatório de música do Mato Grosso do Sul, isso seria sensacional, e mais que isso, tinha um plano que para alguns poderia parecer simples, que era simplesmente ter um piano, porém, não havia a mínima possibilidade. Vai parecer que sou uma velha e antiga, mas vou ter que dizer: "naquela época", um piano era caríssimo e poderia custar o preço de um carro popular...E, descobri que não teria como conciliar meus estudos regulares com horas e horas de aula de piano, solfejos e teoria musical, tinha que mudar de planos...aula de piano ou faculdade??? Optei pela faculdade...mudança de planos acertada, e feliz.


2 - A FACULDADE


O maior plano até então, passar no vestibular e estudar direito, aliás, nunca desejei estudar outra coisa, desejava esta faculdade, desejava saber como era, e tinha uma outra meta, ser magistrada no máximo aos 26 anos, pois que me formei aos 22, assim teria 4 anos para dedicar-me a isso, e aprendi em casa que tudo que desejamos e nos esforçamos, podemos!!
Mas, não foi bem assim...uma decepção amorosa no meio do caminho, fez com que os planos mudassem, comecei a advogar, fui gostando, gostando, e aqui estou, sem frustração, apenas uma mudança de planos. Uma nova forma de viver a profissão que tanto amo, uma nova forma que a vida me mostrou e provou ser possível e feliz, que exige competência e muito trabalho.

3 - O INGLÊS

Esse eu tenho que começar dando risada, pois já comecei e parei tantas vezes que acredito que até mesmo o verbo "to be" eu tenha que reaprender....rsrsrsrs.



Algumas vezes parei por não estar muito a fim, coisas de criança, adolescente na fase que quer tudo e não quer nada...Depois, muitas e muitas outras coisas foram acontecendo e atropelando meus planos, na última vez foi quando faleceu meu pai, estava indo bem, muito disciplinada nas aulas, então veio o fato, e decidi fazer um up grade na minha vida, mudei tudo, literalmente tudo, não só de cabelo, mas de estado, de cidade e principalmente de estado civil...mudança de planos definitiva essa, não???? rsrsrsrsrs.

4 - O CARRO

Dirigir nunca foi meu maior sonho, principalmente por ser a única mulher em uma casa com pai zeloso e dois irmãos para te proteger e cuidar.
Mas, eis que um dia você percebe que ter um carro não é um luxo e sim uma necessidade para sua rotina, e mais que isso, descobre que ter um carro é ter mais LIBERDADE, eita palavra maravilhosa e doce para uma sagitariana que adora voar!
Lá fui eu, já adulta e com mais de 18 anos tirar a carteira de motorista, e porque digo mais de 18 anos???
Pois normalmente é com esta idade que a moçada vai para auto escola em busca da tão sonhada carteira de motorista, foi assim lá em casa com meus dois irmãos, e talvez justamente por isso eu decidi esperar um pouco mais e somente tirar a carta quando pudese comprar um carro...metida? Não, só não queria ser mais uma disputando o carro do meu pai...rsrsrsrs.



Eis ai o meu primeiro plano financeiro virando realidade, comprei um corsa hatch, zerinho, zerinho...só para mim!!! rsrsrsrsrs. Meu trabalho, meu dinheiro, meu esforço, tudo ao mesmo tempo e uma sensação indescritível de ter feito tudo certo para chegar ao objetivo...dessa vez não houve mudança de planos, eles deram muito, mas muito certo!

5 - A VIDA


Essa me escolhe todo dia! Me escolhe para colher seus melhores frutos e flores, e assim eu tento fazer, viver e ser feliz. Fiz planos ao mudar de trabalho, ao casar, ao ter filho, e assim espero continuar, cheia de vida e cheia de energia para continuar fazendo muitos planos, alguns me levando até o destino final e outros me levando as mudanças, e por muitas vezes a mudar de plano, traçar uma nova meta e buscar um novo e mais proveitoso e delicioso caminho, e quem sabe um dia ainda consiga voar...

E assim fui construindo minha história, fui construindo minha vida, minha família, meus amores, meus amigos, com muitas e muitas mudanças de planos, pois que ao contrário do que normalmente nós seres humanos pensamos, a vida é repleta de surpresas, e nem tudo está sob o nosso constante controle, por isso sempre digo, sejam felizes, pois na vida nada é por acaso, tudo acontece da forma e no momento que deve ser, nem antes e nem depois...só quando deve ser!

Tenho em mente que a mágia está no caminhar, e nas escolhas que fazemos neste caminhar, e muitas vezes para nossa alegria, a vida nos mostra outros caminhos, nos faz enxergar muito além de nosso próprio umbigo.

Todas as vezes que mudei de planos, mudei por acreditar que os próximos passos seriam melhores, e mais que isso, seriam muito, mas muito mais felizes!!










12 comentários:

  1. Que bom conhecer nessas entrelinhas um pouco mais da amiga Regina.Adorei!.Escrever no meu ponto de vista é uma forma de convesarmos com nós mesmas.Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Sylvia que alegria um comentário seu no meu blog, visita ilustre sempre temos que agradecer...rsrsrsrs.
      Realmente é uma terapia escrever, e depois tenho o hábito de ler o que escrevi e parece que estou ouvindo minha voz a contar minhas aventuras e esquinas...rsrsrs.
      Um beijo grande com saudades.
      Regina

      Excluir
  2. AMIGA,
    QUE SAUDADE DE VC. PARECE QUE ESTOU OUVINDO VC CONTAR. SAUDADES. GRANDE BJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, saudades gigantes de você! Amei que veio no blog, e vou ver como faz para não parecer anonimo e te falo. Precisamos nos falar, tenho novidades. Bjs!

      Excluir
  3. Amiga, só acertei publicar como ânonimo. Me ensina a publicar no blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que aprendi....rsrsrsrs.
      Quando abre a caixa de postar comentários, logo abaixo aparece comentar ou responder como, ai neste lugar seleciona qual email vai usar, assim sai com seu nome os comentários.
      Teste e volte sempre! Rsrsrsrs.
      Bj.

      Excluir
  4. Regi, muito, muito bom esse post. Muito interessante a maneira como organiza as suas idéias. Ahhh, mas é que vc é advogada!!kkk. Acho que já fiz mais planos em minha vida, viu? Acho que hoje estou meio Zeca Pagodinho...deixa a vida me levar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, obrigado pelos elogios e carinho de sempre.
      Também faz algum tempo que não faço planos, afinal com tantas mudanças, eu acabo me perdendo neles...rsrsrsrs.
      Mas, no final tudo vem dando certo, e somod vencedoras.
      Mas, me diga uma coisa, como vê minha organização de idéias, acho um excelente feedback para que escreve, saber como o leitor vê seus textos....kkkkk.
      Viu que chique, estou me achando.
      Bjs e volte sempre.

      Excluir
  5. ESTE DEPOIMENTO É DE MINHA MADRINHA, MARLENE COURA, TAL QUAL ELA POSTOU NO FACEBOOK....TE AMO DE PAIXÃO:

    Não consegui postar no seu blog.
    Leia e apague, tá?
    Como essa vida traça umas pegadinhas pra gente, não é Dra. Regina? Vou te contar algo semelhante. Qdo era menina, falei para meu pai que queria estudar piano e êle não deixou pque não podia comprar um pra mim, fui obrigada a desistir, êle nem me deixou fazer aulas. Alguns anos depois, qdo já era formada e não morava mais na casa dele, fui visitá-lo e lá estava um lindo piano. Pra que? Ninguem siquer o tocava. Será que êle se arrependeu de não ter me autorizado a estudar o bendito instrumento? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Estou adorando ler seu blog..a sua história que é bem parecida com a minha....do carro...do inglês...da decepção amorosa kkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatima, obrigado pela visita.
      Faça sempre comentários, pois esta é a melhor parte...rsrsrs.
      Bj.

      Excluir