terça-feira, 8 de maio de 2012

HORA DE CRESCER

Quando decidi escrever no blog, decidi também, que não teria uma ordem cronológica, que ao menos aqui as coisas iriam acontecer da forma que meu estado de espírito determinasse...
Então, vou falar de quando realmente precisei mudar, não só de cidade, de casa, mas também de personalidade, quando precisei crescer!
Sempre sonhei em fazer direito, tinha outros planos com meu diploma de bacharel, tornar-me juíza no máximo aos 26 anos, visto que sairia da faculdade aos 23 anos recém completados. Mas, uma grande desilusão amorosa e uma grave crise de depressão me fizeram mudar os planos, e assim tornei-me advogada. Mas, antes desta conquista que foi concluir a faculdade e posteriormente passar no exame da OAB, tive que fazer o curso de direito, e para isso, precisei mudar de cidade, tive que sair de casa...que aventura!! Mas, a realização de um grande desejo, estudar em uma faculdade conhecida e respeitada no Brasil, lá estava meu nome, na lista de aprovados.



Prestei vestibular em 4 faculdades para direito, somente 1 na cidade que morava - Campo Grande, Mato Grosso do Sullllll!!!!, as outras 3 fora de lá, e para "nossa alegria", passei nos 4 vestibulares, porém o último a sair o resultado foi o da minha cidade natal, consequencia: matricula e mensalidade paga na faculdade distante mais ou menos 500km...não restava outra alternativa: arrumar as malas!!! 
Confesso que sair de casa deu frio na barriga, porém, passei no curso e na faculdade que desejava....e na real nem arrumei as malas...rsrsrs.




Quem se comprometeu a este gesto de grande humanidade foi meu pai, ele era craque em organização, traduzindo: fazer caber o grande no pequeno, o muito no pouco...rsrsrsrs. 



 
Fui então para o interior de São Paulo, com minha amiga, minha irmã, parceira de vida, a Mara...enquanto estávamos juntas, tudo bem, eu cuidava dela e muito melhor, ela cuidava de mim, mas quando ela resolveu voltar para casa...ai, tudo mudou. Por sorte a casa que morava era alugada por meus pais e montada, assim sempre podia escolher quem moraria comigo, mas como é difícil essa tal de convivência...morei com loucos, tolos, perdidos, inteligentes, espertos, e muitos outros tipos que talvez nem me lembre mais, porém foi nesta fase que descobri que todos tinham muito para me ensinar, descobri também as contas de água, luz, mensalidades, carnês, prestações...e que responsabilidade existe para ser usada, e ai estava eu aprendendo a ser gente grande e cuidando da vida.

 


Mudei, mudei de estado, de cidade, de casa, de personalidade, mas cresci, evolui e aprendi a ter um limão, colocar açucar e fazer dele uma bela e suave limonada. 

PS - Não pensem que minhas malas eram chiques e lindas assim....rsrsrsrs.

16 comentários:

  1. Bom!!!! ainda nao virei tua sócias mas já sou tua fã ,adoreiiiiii!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, adorei a visita!! Venha sempre e faça suas observações. Agradeço o carinho. Bjs!

      Excluir
  2. Acho que minha escolha não foi pelo curso, e sim, o desejo de morar fora de casa. Talvez tenha sido meu grande erro, não pela experiência de morar fora, porque isso foi uma grande conquista em minha vida.
    Morei com meu amado irmão, depois morei 6 anos com um amiga que virou uma irmã. Nesse contexto de morar fora de casa, ganhei o meu maior e melhor presente: Palominha!!!
    Mas a minha vida de universitária foi MUIIITOOOO FELIZ!!!
    Mas esse blog é bom, hein?? E me identifiquei muito com esse post. bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer de uma declaração dessa? Na verdade EU ganhei esse presentão de cabelos escuros e de boca vermelha que eu amo e que terei pra sempre na minha vida e no meu coração!!!!

      Excluir
    2. Não vou ficar com ciúmes porque ela chegou antes...rsrsrs. Ter amigos é maravilhoso, e quando o caminho nos tras bons e fiéis amigos, devemos agradecer. Bjs para ambas!

      Excluir
    3. Hahaha. Bobinha! Sua entrada na minha vida também foi em um momento muito especial, você sabe disso! O bom é que hoje posso ter as duas!!!

      Excluir
  3. Amei, Amei sua visita, e seu comentário então, me deixou ainda mais feliz.
    Venha sempre!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE CORREU??? NÃO AGUENTA, BEBE LEITE!!! RSRSRSRSRS.

      Excluir
    2. Oxe, não sei o que aconteceu...

      Excluir
    3. Eu sei, postei sem querer com o perfil dele, depois apaguei!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKK....RONEI, SUA ESPOSA INVADIU SEU PERFIL...VÁ A DELEGACIA, DENUNCIE!! KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Também passei por essa experiência por causa da faculdade, Rê. Deixei minha casa aos 18 anos, mas pude estar com minha família na maioria dos fds, devido à pouca distância entre as cidades. Isso não impediu que eu também morasse com loucos, tolos, perdidos, dentre outros que me ajudaram a construir as minhas lembranças e a minha postura diante da vida. Muitos se tornaram amigos. Também conheci gente que me protegeu, que cuidou de mim, que me fez olhar no espelho e enxergar mulher que eu havia me tornado, não foi mesmo, Betinha? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. GOSTO TANTO DESSES DEPOIMENTOS, ELES QUE ME ESTIMULAM A CONTINUAR ESCREVENDO....RSRSRSRS.
    ESTOU ADORANDO ESTA TROCA DE IDÉIAS, INFORMAÇÕES, HISTÓRIAS E VIDA!!
    BJ.

    ResponderExcluir
  7. Gente, só estou vendo isso agora!!
    Pá, vc tb me ajudou a ser a mulher que sou hoje.
    Lembro que uma vez vc me disse que era a senhora do seu destino. Aquilo me marcou de um jeito que vc nem imagina. O engraçado é que nunca te disse isso.
    Admirava sua resiliência,e a forma como encarava a vida!!
    Coisa boa é a troca, não é?? Coisa boa é construir uma linda amizade!!!De quebra, também ganhei o carinho de Regi!!!

    Adoro as duas!!

    bjão!!!

    ResponderExcluir
  8. Temos alguns amigos que nos dão outros amigos de presente.
    Também sai ganhando nesta história toda.
    Obrigado por serem tão presentes, mesmo com toda esta distância física.
    Bjs para ambas.

    ResponderExcluir