sexta-feira, 4 de maio de 2012

A INSPIRAÇÃO..

Quando decidi escrever no blog, o primeiro detalhe que deveria pensar era no nome que daria para ele, nada muito difícil, nem muito fantástico, apenas simples e objetivo, levendo-se em consideração que falaria de mudanças.
Em um dia comum, no trajeto de casa para o trabalho, coloquei um cd do Djavan, e eis que começa a música ESQUINAS...era isso!!!!
Todas as esquinas em que passei, só eu sei...só eu sei...achei o nome para o blog!! E junto com ele, achei na memória uma frase repetida por várias e várias vezes por uma tia: "A DOR É SUA, A DOR É DE QUEM TEM."
Sempre que ouvia esta frase, por minha natureza positiva e otimista, fazia minha adaptação: "A ALEGRIA É MINHA, A ALEGRIA É DE QUEM TEM!!!" RSRSRSRS...
Assim, as esquinas que passei, somente eu sei, das dores a das alegrias, SÓ EU SEI!!


Estava perfeito, nascia ai o o blog: " AS ESQUINAS QUE PASSEI", e com ele nasceu também uma pequena homenagem ao Djavan, UM GRANDE INTERPRETE!

E para acalentar os corações, segue a letra desta belíssima canção:

SÓ EU SEI AS ESQUINAS POR QUE PASSEI
SÓ EU SEI SÓ EU SEI
SABE LÁ O QUE É NÃO TER E TER QUE TER PRA DAR
SABE LÁ SABE LÁ
E QUEM SERÁ NOS ARREDORES DO AMOR QUE VAI SABER REPARAR
QUE O DIA NASCEU
SÓ EU SEI OS DESERTOS QUE ATRAVESSEI
SÓ EU SEI SÓ EU SEI
SABE LÁ O QUE É MORRER DE SEDE EM FRENTE AO MAR
SABE LÁ SABE LÁ
E QUEM SERÁ NA CORRENTEZA DO AMOR QUE VAI SABER SE GUIAR
A NAVE EM BREVE AO VENTO VAGA DE LEVE E TRÁS
TODA A PAZ QUE UM DIA O DESEJO LEVOU
SÓ EU SEI AS ESQUINAS POR QUE PASSEI SÓ EU SEI SÓ EU SEI
E QUEM SERÁ NA CORRENTEZA DO AMOR....

As esquinas que passei e ainda passo, me trazem todas as manhãs muitas alegrias, aprendizado, e ótimos e inesquecíveis AMIGOS...QUE SEJA SEMPRE ASSIM!!

2 comentários:

  1. "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Sempre lembro dessa também. Afinal, quem melhor do que nós mesmos pra avaliarmos o peso que cada coisa tem na nossa vida e a nós também cabe reavaliarmos, ressignificarmos os acontecimentos para tirar o melhor proveito de todo o sabor que a vida dá.
    Djavan é especial pra mim também, amo várias, nem saberia por onde começar.
    Amei o carinho do post, o acalento! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho, e amizade de sempre.
    Beijo!

    ResponderExcluir