segunda-feira, 16 de julho de 2012

POLITICAMENTE CORRETO


Nascemos para agradar?



Será que Deus colocou mesmo as pessoas no mundo para agradar umas as outras?
Não se pode mais errar, espera-se muito de todos, ótimos resultados, inteligência, sucesso, e bom comportamento, e claro conduta politicamente correta...não pensem que estou falando de caráter, de dignidade, isso deve ser inerente ao ser humano...estou aqui tentando falar um pouco sobre expectativas...sobre caminhar e se comportar conforme os outros desejam, e não como você acredita ser o mais adequado e digno.

Hoje se não falamos o que o outro deseja ouvir, não servimos para sermos amigos, se não os tratamos como desejavam naquele momento, mesmo sem sabermos que tratava-se de um dia especial, não seremos mais convidados para as reuniões sociais...ah, sem equecer que a roupa da moda, a maquiagem da moda também faz muita diferença no momento da aceitação, e dependendo do seu grupo social, exige-se que tenha determinada conduta, determinado penteado, e determinada bolsa, claro!!

Não se perde mais tempo falando de trivialidades, não se pode ser dona de casa, onde já se viu uma mulher que não trabalha, e que fica o dia todo em casa cuidando de filhos, de marido, e ainda pede dinheiro para este, que horror, mesmo porque nos dias de hoje isso é inaceitável...tanta dependência...E assim, desvaloriza todo trabalho e responsabilidade que esta tem com sua família, nada mais banal!

Fala-se de liberdade, mas critica-se as escolhas, pois que moderno é andar conforme os padrões sociais, mesmo que estes não sejam exatamente o que você acredita, ou até mesmo o que te faça feliz, o importante é manter o nível, seja qual for, até mesmo o nível de imaturidade, falsidade....vale qualquer coisa para manter-se politicamente correto.

Não sei quem inventou isso, mas até as cantigas de roda que eu e muitos de meus amigos adorávamos cantarolar na infância e que algumas já ensinei ao meu filho não são mais politicamente corretas...pois que não é legal atirar o pau no gato, e dizer para criola sambar então, é racismo e cadeia na certa. Mas, Emília foi uma boneca levada, Pedrinho e Narizinho mentiam e aprontavam para serem crianças naquele sítio tão divertido e inteligente, mas já decidiram que para continuarem politicamente corretos, terão que mudar umas coisinhas...


Sem esquecer que chamar o amigo de escola, ou de trabalho de 4 olhos, vara pau, gordo e negão, é BULLYING, que palavra difícil!

Mas, quando menina me chamavam de magrela, e hoje sinto a maior saudade de meu apelido....rsrsrrssrrsrsrrs....não tenho traumas de ter sido associada a Olívia Palito!!



Não se bate mais em filhos, pode ser preso, responder processo e em casos mais graves perder a guarda, o poder de criar seu filho....não defendo violência ou espancamentos, mas também não condeno o direito dos pais de corrigir seus filhos da maneira que considerarem mais adequada. Mesmo porque, em outros tempos, os pais tinham a liberdade de criarem seus filhos e não havia muitas notícias de filhos matando suas famílias, era cada um no seu quadrado, ou seja, educação se recebia em casa, da família, não era terceirizada a escola ou afins...

Sou defensora em tempo integral da LIBERDADE, principalmente a de escolha, cada um deve escolher seu caminho, sua maneira de trilhar sua vida, e não ser julgada por isso, mesmo que não nos pareça politicamente correto, pois nem sempre aquilo que lhe parece sensacional é tão bacana assim ao outro.

Não acredito em receitas, para nada, para viver, para criar filhos, para lidar com pessoas, pois que necessariamente aquilo que funcionou com você, com sua casa, pode não funcionar com o outro, válido mesmo é a troca constante de idéias, de experiências para que isso auxilie nas decisões, nas escolhas, e assim possamos assumir as consequências destas escolhas sem nos preocuparmos com o politicamente correto, mas com o que nos faça seres humanos melhores.




Segue uma dica:

Na minha adolescência tinha idéias políticas e de vida diferentes de muitas amigas, colegas de escola, e na minha casa, a leitura sempre foi politicamente correta, e aproveito para indicar um livro, vale a pena perder um pouco de tempo e libertar-se de alguns padrões...boa leitura!! 








8 comentários:

  1. Brilhante, de fato me identifico muito com o seu texto... EU SOU REBELDE... se bem que para Beatriz Rebelde é uma novelinha infantil que ela assiste todos os dias... Nossa "Rebeldia" é fruto de uma época em que eramos mais livres, mais sociáveis e que respeito era algo que existia em todos os níveis de geração.
    Acho que minha eterna chefa agora vai ser escritora... Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE CARINHO E ASSIM ACABO MAIS...RSRSRS. ESPERO QUE TENHAM PACIÊNCIA DE LER.
      CADA DIA MAIS COMPLICADO ENSINAR NOSSOS FILHOS, MAS CHEGAMOS LÁ.
      BJS!!

      Excluir
  2. Amiga, eu concordo em gênero, número e grau. Perdi amigos que não aceitavam minhas posições? Não! Eles não eram meus amigos, ficam pendentes em mim para que eu os mimasse, e quando disse, naquele momento Carol de ser, que não concrodava com isso e aquilo, sumiram! Mal pra eles!! Eu sou da epoca em que meus pais me olhavam e eu ficava quieta, que tios e tias eram autoridades, e que na escola se respeitavam os professores, e só tenho 33 anos. Minha infância foi perfeita! Minha adolescencia também. Não me estresso com os apelidos de 4 olhos ou de gordinha, sou uma gordinha feliz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRSRSRS...AMIGA, QUEM NÃO FALA A VERDADE NÃO É AMIGO, É SÓ DECORAÇÃO....
      LENDO SEU COMENTÁRIO ME LEMBREI DO OLHAR DE MINHA MÃE QUANDO O PAPO NÃO ERA PARA CRIANÇA...RSRSRSRS.
      BJS E OBRIGADO POR ACOMPANHAR O BLOG, COMENTÁRIOS VALIOSOS.

      Excluir
  3. Compartilho a sua posição, a sua visão de vida, de amizade, de educação e tudo mais... Falam de liberdade de expressão,liberdade disso, daquilo, mais na verdade é uma falsa liberdade. Vivemos em um mundo de aparências, conveniências, de egocentrismo. Onde você vale o que você tem. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PELO CARINHO E POR ACOMPANHAR O BLOG.
      ADORO SEUS COMENTÁRIOS.
      BJS!!

      Excluir
  4. Regina, eu concordo com cada vírgula que vc colocou no texto!!!! Simplesmente perfeito!!!
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI A VISITA.
      CONTINUE ACOMPANHANDO E COMENTANDO, VOU ADORAR.
      BJS!!

      Excluir