terça-feira, 3 de julho de 2012

DESVENDANDO PESSOAS

Hoje em uma de minhas andanças de táxi, ouvi um taxista me dizer: "ninguém conhece um filho de verdade", e isso me levou a mais uma reflexão.

Eu realmente acredito que ninguém conhece ninguém de verdade, na realidade preferimos acreditar que conhecemos e assim sofremos menos, e achamos que poderemos desvendar os pensamentos e atitudes de cada um...e, por muitas vezes achamos que podemos dominar o outro.
Mas, sejamos sinceros, que graça teria se conhecessemos realmente todas as pessoas em sua essência?? Que graça teria se ninguém mais surpreendesse ninguém...que chatice!!!


Eu mesma prefiro conhecer somente o que é bom nas pessoas, o ruim que guardem para elas mesmas...rsrsrsrsrs. E com isso, fui me lembrando de pessoas que passaram em minha vida e de algumas que ainda permanecem, e assim vou relembrar algumas figuras inesquecíveis dessas esquinas que já andei...Vamos começar quando menina, sem esquecer jamais minhas melhores amigas e irmãs escolhidas da minha vida, pessoas especiais e amáveis, irmãs, mas TOTALMENTE diferentes uma da outra, e tive a façanha de ser amiga das duas, não desejo saber tudo delas não, mesmo com o maior amor que tenho, pois sem saber consigo que ambas me surpreendam...rsrsrsrs.
 
 
Mas, como nem tudo são flores, não posso esquecer duas malucas que moraram comigo na época da faculdade, sem falsa modéstia, cada uma dava duas de mim, e mesmo assim pediam as minhas roupas emprestadas, não serviam, e elas guardavam em seus quartos até que eu solicitasse...cada louco com sua mania, e o que vi dessas figuras, melhor esquecer!
 
 
Os anos foram passando, e tive um casal de chefes que viviam para mentir um para o outro e eu e uma amiga especial que tenho até hoje, deveríamos acobertar essa situação maluca...eita povo doido!!
 
 
O que sei hoje é que continuam juntos, mas daquele jeito cada vez pior...e assim, coloco ao público que me lê uma máxima que sempre uso: "tem coisas que é melhor não saber para não ser cúmplice".
 
 
Levo isso comigo para a vida, tem muitas coisas que prefiro não saber, tem pessoas que prefiro não saber, não conhecer...e assim vou vivendo melhor.

Conheci pessoas interessantes, tristes e felizes, amigas e menos próximas, gente que gostei e gosto de conviver e gente que gostaria de esquecer...mas, gente, seres humanos repletos de defeitos e qualidades, com amores e desamores, com boa e má energia...gente como eu, como você, que nem sempre agrada todo mundo...

Em uma das esquinas que passei, já advogada, trabalhei com uma família de guerreiros, onde muito aprendi, cresci como profissional e como ser humano, gente como eu, que acorda todas as manhãs com a esperança de que o dia será ainda melhor, gente que jamais vou esquecer e agradecer.

Viva a diversidade, a mistura de gente, de conceitos e vida, viva a eterna possibilidade de surpreendermos uns aos outros, e por acreditar nisso, não desejo desvendar ninguém, nem mesmo conhecer ninguém tão profundamente, desejo apenas usufruir das amizades, do carinho e dos amores que toda a esquina me dá, me oferece, me proporciona, e assim, poder me dar o direito de sentir saudades, pois hoje li uma frase que bem se adequada a situação:

A SAUDADE É UM LUGAR ONDE SÓ CHEGA QUEM AMOU.
 
 
Então amigos, digo sem dúvida nenhuma AMO viver incondicionalmente, e com isso tenho sim SAUDADES, mas não de lugares, apenas de pessoas, de GENTE!!!


E, voltando ao início da história, onde o taxista disse que ninguém conhece um filho de verdade, eu tenho a dizer que não desejo conhecer meu filho de verdade, desejo conhecer o que ele deseja me mostrar, pois que antes de qualquer coisa, desejo ser amiga, parceira e acima de tudo que ele confie em mim como pessoa, e que tenha sensibilidade e maturidade para perceber que mãe também é GENTE, e com isso que ele seja um homem de bem e acima de tudo uma pessoa FELIZ!!

















4 comentários:

  1. Minha afilhada querida, vc. está certa no seu desejo, declarado no final da sua estória mas que seja de coração conciente, pque não podemos viver a vida deles. As nossas expectativas e sonhos para eles, são só sonhos e expectativas. Às mães compete, tão somente, guiá-los no caminho do bem, da honradez na dignidade e no AMOR e na FÉ EM DEUS. Temos que nos consolar com as escolhas e decisões deles, pque a vida é deles e não nossa. Assim foi com nossos pais, conosco e será com êles, temos que estar preparadas para o que der e vier, conforme a vontade de DEUS e a escolha que eles fizerem. Lembre-se da MÃE que sempre conforta o filho mesmo que encerrado em uma cela de prisão.
    Querida, somos apenas fiel depositárias dos filhos que DEUS nos confiou. É assim que penso e esta é a realidade, pque ~eles só avaliarão as nossas aflições e sonhos, qdo já estivermos com os cabelos grisalhos e pouco poderemos fazer por em favor deles.
    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrinha, amei seu comentário!!
      Concordo com suas colocações, e realmente criamos filhos para o mundo, na esperança que tenhamos feito um bom trabalho na difícil tarefa de educar.
      Te amo e obrigadissimo por ser tão presente em minha vida, e claro em minha educação e formação.

      Beijos e volte sempre!!

      Excluir
  2. Lindo texto, amiga!
    Fico feliz por fazermos parte da história uma da outra, porque, em cada lugar que a gente passa, deixamos um pouco de nós e levamos um pouco do outro. E você, mulher do mundo, poderá mostrar a Junior o potencial de bondade que os seres humanos possuem e tenho certeza que esse aprendizado será maravilhoso!
    Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, SEMPRE CARINHOSA!!
    TEMOS MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR, E VOCÊ FAZ PARTE DE VÁRIAS DELAS...
    MAIS ALEGRIAS PARA NÓS TODOS.
    BEIJOS!!

    ResponderExcluir