segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMEÇAR DE NOVO

Faz alguns dias que refletir sobre a vida está mais latente, e depois que comecei a escrever aqui no blog, parece que qualquer passo, qualquer pessoa ou gesto que vejo é razão para reflexão, e um bate papo com amigos....também não posso esquecer que meu momento mudança me leva a alguns pensamentos e atitudes.




A maioria das vezes que mudei, foi em função do trabalho e da carreira de meu marido, com dignidade e muita fé que tudo seria para melhor, lá ia eu, pedia demissão imediatamente e começava a saga da organização da mudança, planilha e mais planilha, pois para quem não sabe, as transferências por interesse da empresa são 100% arcadas por esta, mas para isso precisamos cumprir todas as regras da burocracia, aliás burocracia e mais burocracia...isso dá mais trabalho que mudar, acreditem!

Em cada lugar uma história, em cada lugar um contexto, mas em cada lugar fomos felizes, fizemos amigos e com certeza temos muitas e muitas histórias para contar.

Porém, em um determinado momento da caminhada, o panorama mudou, e começamos a nos movimentar em função do meu trabalho, e para animar um pouco nossa vida tão pacata, mudamos para Manaus...kkkkkk (não posso reclamar, mas a cidade é 100% para quem é daqui, pois do contrário é distante demais, cara demais), um lugar impar, em vários aspectos, mas Manaus já teve seu capítulo a parte.

Agora, após 3 anos, lá vamos nós outra vez, e por minha causa, eita lê lê....rsrsrsrrss. E, não dá para não comparar dobrar a esquina pelo outro e para o outro, e por você e para você....é muita responsabilidade, uma obrigação maior de fazer dar tudo certo, e ter condições de manter este panorama de paz e equilíbrio pelo maior tempo possível.

Estou aqui, em meio a caixas e muita bagunça, e também aproveitando mais uma vez a oportunidade de selecionar o que realmente importa, e o que realmente fará uma diferença em nossa vida na próxima etapa, na próxima esquina, e jogando fora tudo aquilo que não corresponde a esta realidade, aquilo que está em nossa vida apenas ocupando espaço e sem nenhuma utilidade.
E, não dá para não ficar pensando em como será a nova vida, a nova cidade, a nossa história com as próximas novidades, nosso dia-a-dia...quantos sentimentos misturados!!

Mais uma vez renovo o compromisso que tenho comigo mesma, vim ao mundo para ser feliz, e assim tento fazer todos os dias...cumprir com minhas obrigações, meus compromissos profissionais, de mãe, de amiga, esposa....e tantos outros atributos que ganhamos na vida, e da melhor maneira vou vivendo e construindo minha história, e graças a Deus e muita competência, tenho um marido que é parceiro, e no qual em cada mudança renovamos nosso compromisso um com o outro, ou seja, onde quer que a vida nós leve, faremos de tudo para sermos felizes...



Ah, quando eu disse no parágrafo anterior, competência, foi isso mesmo que desejei dizer, afinal eu realmente acredito que quem não tem competência não se estabelece, e sem esquecer, cada um tem o que merece...rsrsrsrs. Quem o conhece vai dizer que plagiei suas frases e idéias!

Não desejo tornar-me escritora, nem tão pouco ser reconhecida por textos e frases brilhantes, aqui desejo apenas dividir com pessoas que já provaram o gosto de mudar tantas e tantas vezes como eu, as experiências e sensações que já tive e ainda tenho, e também para aqueles que resistem as mudanças, sejam elas quais forem...mudar é necessário, pois assim a vida pode mostrar e nos oferecer várias possibilidades, sem crises, sem resistências, e com o coração aberto para as novidades que com certeza virão...quem fica parado é poste!!!

Mude, seja o que for, não precisa ser de estado, de cidade, mas mude, nem que seja a disposição dos móveis de sua casa, mas deixe a vida te mostrar todas as possibilidades para que assim ao menos tenha a chance de fazer suas próprias escolhas para ser feliz...sempre e para sempre!!! 



















2 comentários:

  1. Oi amiga,
    Adorei a reflexão!!!è muito bom saber que estão por perto. Sorte para vcs nessa nova etapa. Saudades, Grande bj. Isaura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO POR ACOMPANHAR O BLOG.
      AGORA ESPERAMOS VOCÊS AQUI.
      BJ!

      Excluir