segunda-feira, 11 de junho de 2012

MULTIPLICIDADE DE SENTIMENTOS





Nossa, até o título que escolhi é profundo.....rsrsrsrsrsrs.
Quando estamos nos organizando para mudar de casa, de cidade, de Estado, temos muitos e muitos detalhes para organizar, arrumar, rever...e juntamente com este conjunto de providências, vem um turbilhão de sentimentos, um querer sem querer, um sim e um não, uma vontade sem vontade...parece confuso???
Sim, é confuso demais!!!
Sempre procuro pensar positivo, que será melhor, que serei feliz, e mais que isso, que minha família será feliz e estará bem...e assim arrumo malas, caixas e mais caixas, e vou....mas, no meu coração tem um vazio, um aperto e uma louca vontade de gritar, de correr, pois por mais que se deseje o novo, que se tenha vontade da descoberta, vamos deixar o conhecido, o seguro, a zona de conforto (como costumam dizer os intelectuais do momento), para ir embora, e assim deixar sua casa, mesmo não sendo sua propriedade, é sua posse, seu espaço, seu porto seguro, deixar seus amigos, mesmo que não sejam aqueles de infância, são os que você conquistou no tempo que esteve naquele ou neste lugar...deixar um pouco de você, pois que quando nos mudamos, jamais levamos a mesma pessoa que ali chegou, com certeza vamos embora um pouco mais...mais feliz, mais triste, mais orgulhoso, mais frustrado, mais realizado, mais maduro....
Sou otimista, mas as vezes também é necessário ficar quieta, não se movimentar, não fazer barulhos e maiores turbulências, não mudar, pois que tais atitudes também colaboram para o desenvolvimento humano.
Por muitas vezes nosso silêncio nos ajuda a encontrar todas as respostas e solucionar todas as nossas angústias ou ao menos a maioria delas, mas mudar é sempre difícil, sempre amargo, e por que não dizer melancólico....




Não podendo esquecer jamais, que dá um trabalho, afinal malas, caixas e movéis desmontados não são as coisas mais lindas e agradáveis do mundo, porém, após tudo organizado, os armários arrumados, as caixas vazias e no lixo, tem-se a sensação de organização, e esta não é só física, é também emocional, pois que parece uma organização da alma.
Mudar é necessário e por vezes essencial, dependendo do que e para que se muda, por tal razão, mesmo dando muito trabalho, devemos ter em mente que a mudança vai balançar os sentimentos, porém vai fazer com que os mesmos encontrem os lugar adequado dentro de você, nem que seja até a próxima mudança.




5 comentários:

  1. Amiga,
    Esteja certa de que não está sozinha em sentir esse sentimento. É preciso coragem pra mudar.

    E que exercício maravilhoso de desapego deixar tantas coisas pra trás, jogar tantos papéis fora pra poder levar o mínimo de desnecessário possível. Trabalhoso, sim, mas o que nessa vida não é? Ficar vendo tv, esparramado no sofá enquanto a vida, passa e passa e passa? Sou mais você! Rsrsrs

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. E eu sou muito mais você!!
    Sempre muito dofícil mudar, mesmo quando se deseja...rsrsrsrs.
    Obrigado pelo apoio constante.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, em breve estarei vivendo esse momento turbilhão de sentimentos. Alías, já comecei e viver só de pensar no que está por vir.

    Há um certo tempo, vinha sentindo um desejo de mudança. Achava que já morava em Feira muitos anos, e que minha vida tava muito igual, por isso qd fiz o concurso, escolhi um polo diferente.
    Confesso que vai ser difícil deixar 13 anos "para trás", mas a expectativa de viver algo novo, ao mesmo tempo que me faz sentir uma adrenalina boa, também me faz sentir um friozinho na barriga.

    Em breve estarei no meio de caixas e muitas, muitas lembranças!rsrs. Haja coraçããooo!!!

    Já estava com saudades de visitar esse blog!!!

    bjão e toda boa sorte nessa nova fase!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, sempre fico muito feliz com seus comentários.
      Eles me estimulam a escrever outras coisas e mais vezes...
      Realmente sua nova fase será de mudancas e novas conquistas, e sempre que saimos de nossa zona de conforto, temos um misto de sentimentos, mas dará conta de todos eles, acredite!!
      Também desejo sorte e muitas felicidades.
      Bjs e venha sempre visitar o blog...adorooooooo!!!!!!

      Excluir
  4. Que bom!! Fico feliz em poder incentivá-la!!Também desejo toda boa sorte em sua nova fase que está por vir. Saudades!! bjão!!!

    ResponderExcluir