sexta-feira, 1 de março de 2013

SÓ UM ABRAÇO...

 
 
Nossa, nem imaginava que já fazia tanto tempo assim que não escrevia no blog...não era falta de inspiração não, foi falta de tempo mesmo.
 
Aliás, muitas e muitas coisas aconteceram desde que escrevi meu último texto...
 
Gosto de movimento, e por isso ainda bem que muitas coisas aconteceram...
 
Mas, hoje quero comentar uma situação que vi, e uma frase que ouvi.
 
Aqueles que dizem ao outro em um momento de perda a brilhante frase:
 
"ELE(A) ESTÁ EM MELHOR LUGAR DO QUE TODOS NÓS."
Será que tem mesmo noção do que diz?
 
Para uma pessoa como eu que já passei por tal situação com pessoas amadas demais, como meu pai, meu irmão, garanto para aqueles que dizem isso, que não ajudam em nada...nada, nada!!!!!
 
PRIMEIRO, quem está sofrendo com a perda não precisa de palavras, pois que nenhuma ira arrancar aquela dor, nem mesmo trazer a pessoa de volta, então literalmente as palavras muitas vezes irritam e só servem para tranquilizar aquele que as diz. É como se a pessoa que está dizendo, ficasse mais confortavél, com a consciência mais tranquila por ter na cabeça dela confortado o amigo(a), familiar, ou qualquer outra pessoa naquela situação difícil. Ou seja, não ajuda quem recebe as palavras, mas sim quem está transmitindo...
 
SEGUNDO, como acreditar em algo no qual não se tem absoluta certeza? Você diz uma frase de efeito, e pronto! 
 
Ninguém tem certeza que o outro está melhor morto do que vivo...ninguém tem certeza de onde está realmente aquela pessoa...garanto que a melhor opção se realmente deseja confortar, apoiar alguém, seja um forte e carinhoso abraço, aqueles que acalentam o coração, esquenta e declara em silêncio: "ESTOU AQUI, CONTE COMIGO!"
 
 TERCEIRO, no momento da perda não temos pensamentos bonitos e racionais sobre DEUS, religião e crenças...Não espere que quem está ali chorando o ente querido vai se lembrar que DEUS acolheu aquela pessoa da melhor forma possível...aliás, não se deve esperar muita racionalidade de quem está em prantos...
 
Por essas e por mais "N" razões, analisem o que dizer em um momento de perda de pessoas queridas para aqueles que você também considera querido...Na dor não se deseja ouvir, desejamos sentir...amor, amor e AMOR!!
 
Aos amigos que pensam diferentes, por favor manifestem-se, pois somente assim poderei rever meu ponto de vista...

Hoje de manhã ouvi dois estranhos (para mim), conversando no elevador, e um disse ao outro: "Tenha força, ela está em lugar bem melhor que nós." SERÁ?????
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário